Connect with us

Blizzard

Skins do próximo evento são baseadas em famoso conto chinês

Já sabemos que o próximo evento de Overwatch será o Ano Novo Chines e começa no dia 24/01 próxima terça feira – CONFIRA A DIVULGAÇÃO AQUI!

Mas usuários do Reddit encontraram arte de divulgação na china contendo artes de 4 skins (Zenyatta, Reinhardt, Roadhog e Winston)

Na imagem podemos ver uma data que diz que os jogadores chineses poderão testar o game GRATUITAMENTE do dia 24/01 ao dia 31/01. (não se sabe ainda se isso irá acontecer aqui também)

Jornada ao Oeste

O que muitos não sabem essas skins foram baseadas em um famoso conto chines que serviu de base a vários ícones da cultura pop.

O conto se chama “Jornada ao Oeste” escrito por Wu Cheng’en em meados do século 16. Cada skin tem como base um personagem desse romance.

Zenyatta como Mestre budista Tang Sanzang: Personagem principal do titulo, é um monge que parte a procura das escrituras sagradas budistas através da índia no caminho ele encontra 3 “discípulos que o segue até o fim de sua jornada”

Winston Sun Wukong, o rei macaco: O mais conhecido para nós ocidentais, é o discípulo mais capaz que viaja com o monge Xuanzang. Ele é desobediente, mas leal, infantil, mas engenhoso, e as páginas estão cheias de suas façanhas. Seus poderes são numerosos, ele pode se transformar em praticamente qualquer objeto ou pessoa. (contos chineses são bem diferentes dos nossos)

Roadhog Zhu Bajie o porco: Zhu Bajie tipifica nossa definição moderna do termo “porco”, ele é preguiçoso, comilão e um mulherengo sem vergonha. Em comparação com o macaco, ele é muito menos poderoso. Apesar de profundamente falho, Zhu Bajie é leal ao seu mestre.

Reinhardth Sha Wujing, o monstro do rio: O mais educado e mais logico dos 3 discípulos, era descrito como um monstro primariamente, usando uma arma poderosa e colar de caveiras, mas após sua transformação sua forma ficou mais humana e seu colar de caveiras passou a ser um colar budista.

No final do romance, após o retorno dos peregrinos à China com as escrituras budistas, cada discípulo atinge a iluminação e o status condizente com seu caráter. O monge Xuanzang e Sun Wukong alcançam o status de Buda, e Sha Wujing se torna um Arhat. Zhu Wuneng, porém, nunca aprendeu totalmente a ser livre de seus desejos.

E você o que achou dessas skins terem tanto background na mitologia asiática? Comente!

ESCUTE NOSSO PODCAST

Advertisement

últimas notícias

News Categories

Must See

Advertisement

More in Blizzard