Connect with us

Notícias

O verdadeiro problema dos Consoles é o Matchmaking

Não é de hoje que existem inúmeras reclamações quando ao matchmaking dos consoles. Ultimamente a comunidade brasileira anda chiando bem mais do que o habitual. Está muito frequente o jogo competitivo parear jogadores de níveis de habilidades diferentes com uma discrepância absurda (sobretudo no PS4). Isso é tão problemático ao ponto de jogadores Bronze e Prata caírem contra grupos de Grão Mestres a Diamante. Os fóruns estão cheios  de reclamações e os desenvolvedores não parecem estar lidando com esse problema, já que quase nunca temos resposta direta de alguém da equipe.

O problema, segundo os preceptores, é que em determinados horários não há muitos jogadores ativos nos servidores dos consoles. Isso força o jogo a parear qualquer nível com qualquer nível, e vemos essas bizarrices. A prioridade do jogo, é primeiro, tentar equilibrar os níveis para depois sair à busca geral para completar a partida. Isso não está sendo muito justo com quem pode jogar apenas em determinado horário. Como o jogo não acha muitas pessoas nos extremos do espectro de densidade nos consoles, ele acaba juntando esses grupos distantes para completar a partida.

Outro motivo que pode estar levando à esse fenômeno, é o êxodo de jogadores para outros jogos. Consoles possuem um ambiente bem diferente do PC, e muitos jogadores não se prendem muito em um único jogo. É muito provável que o número de usuários ativos nos consoles esteja bem menor do que no lançamento do jogo. Querendo ou não, não se vê um “compromisso” com o jogo como vemos com jogadores de PC. É uma característica inerente aos consoles (não generalizando, é claro) que afeta como jogo onlines funcionam ali.

Existem também, os caçadores de conquistas/troféus. Jogadores que se empenham em um jogo apenas para completar 100% delas e que logo depois se livram dele ou nunca mais jogam. Isso é uma hábito inexistente no PC, o que leva ao problema acima citado. O que fazer?

Se você joga nos consoles e está tendo problemas para jogar o modo competitivo, recomenda-se que altere o horário que você joga. Isso para jogadores de consoles pode ser complicado, mas por enquanto é a única solução. Teste horários de pico onde há menor incidência de matchmaking quebrado e tente se divertir. Infelizmente, até que uma solução esteja disponível, ainda existirá matchmaking contra equipes robustas. Tente dar o melhor de si e não se abata por coisas pequenas como essa. Se você ficar muito insatisfeito, reclame. A equipe de desenvolvimento está sempre atenta à feedbacks e quando uma turma se junta, geralmente obtém-se resultados. A união faz a força.

Está com problemas pra se divertir no competitivo nos consoles? Conte pra gente!

ESCUTE NOSSO PODCAST

Advertisement

últimas notícias

News Categories

Must See

Advertisement

More in Notícias