Connect with us

Notícias

Porque o buff que Sombra receberá é importante?

Não é de hoje que a comunidade pede melhorias em Sombra e há várias sugestões postadas nos fóruns oficiais. Recentemente ela recebeu mais três buffs no PTR, que afetam sua jogabilidade. Agora ela terá o cooldown do translocador reduzido e será audível apenas a 15 metros ao entrar ou sair do modo stealth.

Todos ficaram muito satisfeitos com essas mudanças, principalmente quanto a uma sugestão com mais de 600 upvotes no fórum americano que chamou a atenção dos desenvolvedores: A possibilidade de tornar os healthpacks hackeados visíveis através das paredes para a equipe aliada.

Quem joga de Sombra, sabe muito bem como é complicado explicar para a equipe onde há healtpacks hackeados. Muitas vezes, jogadores solo também não conseguem se comunicar com a equipe de forma eficiente.

Deixar os packs visíveis através das paredes para os aliados é um buff muito valioso e será muito bem vindo à personagem. Isso tornará ela muito mais útil e dará visão de campo de batalha para o time. Além disso, será muito mais benéfico para a própria personagem, já que o uso de packs hackeados alimentam a carga da sua habilidade suprema.

Você confere o post original da discussão sobre esse buff aqui.

Há outras sugestões bem votadas pela comunidade, como o aumento do dano da arma principal, ou a redução do spread. Entretanto os desenvolvedores parecem estar focados em melhorar as habilidades furtivas e de suporte da mexicana, então é bom não esperar muito algum buff de dano por um bom tempo.

Sombra: Você está jogando errado Isso a incluirá no meta?

É claro o interesse em incluir Sombra no meta do jogo por parte da equipe de desenvolvimento. Cada buff e nerf sofrido em outros personagens de alguma forma alcançam ela, como por exemplo, o rework do Bastion. Apesar desse esforço, jogadores do cenário profissional não conseguem ver Sombra como uma adição positiva ao time.

Isso ocorre por dois motivos básicos: Ela não tem dano alto o suficiente pra justificar sua inclusão

Isso porque, para que Sombra esteja presente, a equipe precisa abrir mão de um outro personagem que faça mais valor no meta, sendo ele DPS ou Tanque. Ela não tem força para substituir uma Tracer ou um Soldado 76, por exemplo. Além disso, escolher ela no lugar de um curandeiro é muito arriscado. Sua suprema não provoca abates sozinha e é melhor usada em combos

E PEM é muito poderoso, mas sozinho ele não faz nada. Da mesma forma que escolher a mexicana em detrimento de outro personagem, é como se a equipe estivesse “abrindo mão” de outra habilidade suprema que poderia ser mais útil para virar um jogo. Como a suprema da Sombra só é efetiva combada, não é interessante para uma equipe profissional pois na prática seria uma suprema a menos na partida. “Buffa mais que tá pouco”

Para que Sombra entre no meta, seria necessário um pequeno rework na sua suprema e um aumento significativo do dano. A comunidade sempre sugere mudanças interessantes pra personagem, algumas apelonas (como ser possível atacar invisível) e outra muito mais coerentes. Uma sugestão boa é a possibilidade dos inimigos atingidos pelo PEM além de ficarem silenciados, também fiquem mais vulneráveis, tal como ocorre com o orbe da discórdia do Zenyatta.

Sombra ainda precisa de muito poder para fazer frente aos personagens inseridos no meta. No momento só faz diferença em equipes muito bem coordenadas e na mão de um jogador extremamente habilidoso.

Você achou essa notícia boa? Joga de Sombra e sempre quis esse buff? Comente!

ESCUTE NOSSO PODCAST

Advertisement

últimas notícias

News Categories

Must See

Advertisement

More in Notícias