Connect with us

Notícias

Overwatch League pode gerar mais de $100 milhões em receita anualmente

Segundo um estudo realizado pela empresa de investimentos americana Morgan Stanley, a Overwatch League tem potencial para gerar mais de 100 milhões de dólares em receita anualmente para a Blizzard.

Embora o número possa soar alarmante, o estudo vai além, indicando que, com o mercado favorável e promovendo o torneio da maneira correta, este número pode chegar até incríveis 720 milhões de dólares por ano!

Dentre os fatores sugeridos pelo estudo para fazer com que a Blizzard alcance tal receita estão: dobrar o número de times de 16 para 32; investir em um alcance maior de espectadores e monetização; e alavancar o crescimento da Major League Gaming, uma rede de transmissão idealizada pela Activision Blizzard e que está sendo vista como a ESPN dos esports.

Ainda assim, mesmo que a desenvolvedora fracasse em alcançar o melhor cenário possível, o estudo aponta que na pior das hipóteses a receita gerada seria de 20 milhões de dólares. O que continua sendo muito e de extrema importância, não só para a liga mas para o esporte em si.

Dissecando estes $100 milhões que podem entrar na conta da Blizzard caso a Overwatch League seja um sucesso, a Morgan Stanley dividiu os ganhos da seguinte forma:  $32 milhões vindos de anúncios e propagandas; $30 milhões de patrocinadores; 13% de vendas de ingresso; e 27% de marketing. Investir para crescer

Para que a Overwatch League se torne um sucesso contínuo e faça crescer ainda mais o esport, a Blizzard precisará investir no aumento da audiência e em monetização.

A empresa americana estima que dos 25 milhões de jogadores registrados, 17 milhões são usuários mensais ativos. A audiência da temporada regular estaria em uma média de 72.000, com 7,7 milhões nos playoffs. Comparando com os 25 milhões de jogadores, a desenvolvedora precisaria trabalhar para chegar até a base apontada pelo estudo.

Caso a companhia almeje os $720 milhões do melhor caso possível, o número de espectadores da temporada regular teria que ser de 75.000 e 12 milhões nos playoffs. Tal nível de audiência traria um retorno em dinheiro substancial para a Blizzard.

Será que a empresa consegue chegar a tal número? Deixe suas opiniões nos comentários.

ESCUTE NOSSO PODCAST

Advertisement

últimas notícias

News Categories

Must See

Advertisement

More in Notícias