Connect with us

Competitivo

Os Heróis mais usados em campeonatos profissionais de Overwatch

Como de costume, é comum trazermos listas com os heróis que estão sendo mais ou menos escolhidos em campeonatos depois de algumas atualizações do jogo, os famosos Meta Reports. Dessa vez temos um bom panorama que tem por base os campeonatos APEX, PIT e Carbon Series, que trazem jogadores norte-americanos, Europeus e sul-coreanos.

Usando como referência a publicação original feita pelo Overbuff, vamos dar uma olhada em como está o cenário de Overwatch depois da última semana (até 31/03) e com as finais do APEX, que acontecerão no dia 8 de abril entre a Lunatic Hai e a RunAway, já definidas.

A imagem acima fornece um panorama da média de escolhas de cada herói e também em cada modo (Ataque, Defesa e Controle) nos três campeonatos profissionais. Na parte de baixo os heróis e do lado direito sua porcentagem de escolha.

Por um lado podemos ver o aparecimento tímido da Orisa, que tem sua maior porcentagem de escolha em mapas de controle, enquanto por outro vemos o Reaper sumindo cada vez mais das partidas competitivas.

Mesmo com o trabalho feito no Bastion, este também ainda não conseguiu aparecer de maneira objetiva em partidas profissionais.

Já na imagem acima podemos ver os famosos Tiers, em que patamar cada herói está de acordo com as escolhas no torneios.

Lúcio, que está passando por modificações ainda no PTR, continua assumindo a liderança isolada. Confira abaixo o resumo: Tier S (>=95% de taxa de escolha): Lúcio (97%); Tier 1 (>80% de taxa de escolha: Ninguém; Tier 2 (>50% de taxa de escolha): Ana (74%),  Reinhardt (53%) e Tracer (53%); Tier 3 (>20% de taxa de escolha): Soldado 76 (48%), Genji (48%), Winston (47%), D.Va (42%), Roadhog (39%), Zarya (38%); Tier 4 (>5% de taxa de escolha): Pharah (19%), Zenyatta (16%), Mercy (11%), McCree (8%); Tier 5 (<5% de taxa de escolha): Mei (3%), Widowmaker (3%), Sombra, Torbjörn e Orisa (1%), Reaper, Bastion, Junkrat e Hanzo (0%). Como Overwatch reagirá ao Lúcio 2.0?

O Ranking é interessante pois como sabemos o novo Lúcio está para chegar e a Blizzard espera que a quantidade de vezes que o herói é escolhido diminua.

Ainda que seja cedo, afinal a Tracer é considerada por muitos uma das personagens mais balanceadas de todo o jogo, devemos prestar atenção em como ela reage às mudanças recentes no Meta. Ficando no Tier 2 junto com Reinhardt e Ana – que já sofreu uma série de nerfs, pode ser que os desenvolvedores já estejam estudando algo para a heroína.

Mesmo com pouco tempo de “vida”, Orisa continua lá embaixo no ranking. Muito disso é por conta de sua velocidade lenta e seu hitbox muito grande, fazendo com que a mesma seja um alvo fácil para acertos críticos.

Será que o Lúcio 2.0 será capaz de chacoalhar o Meta? Dê sua opinião nos comentários.

ESCUTE NOSSO PODCAST

Advertisement

últimas notícias

News Categories

Must See

Advertisement

More in Competitivo