Connect with us

Blizzard

O que está acontecendo com o cenário competitivo mundial de Overwatch?

Ultimamente, muito tem se especulado sobre a Overwatch League, a Copa Mundial de Overwatch e todo o cenário competitivo do game de maneira global. Isso por que muitas notícias vêm chacoalhando o cenário.

Entre novidades interessantes e outras nem tanto, alguns times vêm abandonando o cenário e liberando seus atletas, enquanto surgem rumores de que donos de franquias clássicas da NFL, a liga de futebol americano, teriam comprado vagas na liga por algo que gira em torno de 20 milhões de dólares.

Nada disso foi confirmado pela Blizzard, que para acalmar os ânimos de todos envolvidos no cenário, publicou uma nota oficial dando um parecer sobre todos os rumores.

“Primeiro, nós queremos deixar claro que nosso maior objetivo é criar um ecossistema de esports emocionante para Overwatch, tendo como pináculo a Overwatch League, que será acessível à uma audiência vasta, sustentável, e que recompensará todos os envolvidos. Estamos fazendo o melhor para tomar muito cuidado ao construir este ecossistema, e assim como muito do que fazemos, nós não divulgamos informação até que estejamos em um ponto onde faça sentido divulgá-la.

Em segundo lugar, gostaríamos de afastar qualquer rumor de que estaríamos ignorando endemias. Todos que conhecem a Blizzard entendem o quão profundo nós vamos para cuidar das comunidades acerca de nossos jogos. A liga é construída sobre os melhores elementos de programas endêmicos de esports e esportes tradicionais, e estamos em discussões ativas com muitos times e donos de ambos os mundos porque precisaremos nos esforçar para alavancar uma liga com uma estrutura tão sem precedentes.” – Diz parte do texto da desenvolvedora.

Além de focar no verdadeiro objetivo à médio e longo prazo, a companhia também fez questão de reforçar o cuidado que todos precisam ter com relação às famosas “fontes”.

“Por último, é importante pensar duas vezes sobre afirmações de fontes não nomeadas, que podem tentar influenciar a mídia a espalhar informações equivocadas deliberadamente como táticas de barganha ou por outras razões competitivas. Não vemos a hora de compartilhar detalhes reais de forma oficial sobre a liga e o ecossistema como um todo enquanto continuamos o processo de desenvolvimento. Enquanto isso nós continuaremos focados em nosso objetivo de criar uma experiência incrível para os jogadores, parceiros, e fãs de Overwatch no esport, e nós queremos agradecer a todos por seu suporte contínuo.”

Esta, por sua vez, refere-se aos rumores sobre as vagas na Overwatch League e as fontes que teriam divulgado tal informação. Sendo esse o motivo ou não, o fato é que diversos times estão abandonando o cenário. Debandada do cenário competitivo

Só na última semana foram cinco: Splyce, CompLexity, Team SoloMid, Denial esports e Red Reserve, além do time brasileiro da First, que também abandonou o cenário. Os motivos variam de time para time.

Um dos atletas da Team SoloMid admitiu que o custo para entrar na Overwatch League teria sido um dos fatores que influenciaram o time a ter deixado o cenário. Já a CompLexity alega que a fase de transição do jogo prejudicou a manutenção da equipe, o que acaba deixando as organizações com “oportunidades de exposição limitadas”.

Mesmo motivo pelo qual a Splyce teria desfeito seu time. Através de um vídeo, o atleta LazerChicken afirmou que se fossem investir no jogo, teriam que saber realmente em que estariam investindo e para onde tudo estaria indo. Deixando subentendida a incerteza com relação ao cenário no momento, ainda que a Overwatch League pareça uma boa oportunidade, embora distante.

No caso da First, no Brasil, de acordo com Nosfa, um dos atletas do time, o motivo do fim da equipe teria sido a troca frequente de lineup, que teria afetado o entrosamento entre os jogadores.

Enquanto passamos por uma fase de especulação, parecida com aquelas que acontecem com a bolsa de valores, onde os times precisam investir e receber o retorno, continuamos de olho no crescimento do cenário e aguardando informações precisas da Blizzard quanto a Overwatch League.

Com relação a isso, ontem (11) a companhia anunciou uma nova divisão chamada Major League Gaming (MLG), a organização comprada pelo estúdio em 2015, que ficará responsável exclusivamente pelas operações de esports, sobretudo a Overwatch League e a Copa Mundial.

Esperamos que o cuidado que a Blizzard tem com Overwatch perdure e que possamos vê-lo também refletido nas ligas advindas, assim como temos esperança de que o cenário se solidifique cada vez mais.

Advertisement

últimas notícias

News Categories

Must See

Advertisement

More in Blizzard