Connect with us

Notícias

“Nós não somos muito bons em ARGs” diz Blizzard

arg-sombra

Em seu evento anual a Blizzard nos apresentou sua nova heroína Sombra ( que já esta disponível para teste no PTR) no mesmo evento (BlizzCon) foram revelados muitas outras novidades que você pode conferir aqui! Tivemos  a final do campeonato mundial e inúmeros cosplays incríveis.

Mesmo que tudo tenha sido um sucesso a própria Blizzard admitiu que não é boa em criar ARGs (alternate reality game). As especulações de um novo personagens começaram em Junho, e muitos se dedicaram a desvendar todos os mistérios acreditando ser possível liberar a personagem rapidamente. Com o passar dos meses e muitas frustrações os jogadores se irritaram e ficaram de saco cheio dos mistérios não levaram a lugar algum.

arg-sombra-03

PRIMEIRO ARG

Um dos designers Geoff Goodman, que ajudou a organizar a ARG no começo mas acabou saindo do projeto disse que ele entende a irá das pessoas. A Blizzard estava prestando atenção durante o ARG. Eles ouviam nosso clamor.

“Estávamos definitivamente pegando o feedback”, disse ele durante uma entrevista. “Eu acho que foi justo, o feedback. Nós não somos muito bons em ARGs. Nós nunca fizemos um antes”. “No geral, eu acho que foi um sucesso”, disse ele.“Tentamos mostrar Sombra de maneiras que não teríamos outra forma de faze-lo. Pessoas tiveram a ideia de quem ela é e um pouco de sua personalidade antes mesmo de revela-la.”

A artista Rachel Day contou como foi o processo. “Estavamos nos perguntando: ‘O que hackers fazem? E nos passou a ideia de quebra-cabeças e mostrar quão inteligente e forte ela é. Fazendo todas essas coisas por conta própria, penso eu, este foi realmente um grande maneira de mostrar isso.”

A Blizzard não tem planos de novos ARGs e não é algo que se pode forçar, precisa ser natural. Eu já começo a especular sobre Doomfist, um possível tanque, quem sabe.

E você, o que achou do mistério do e da própria personagem Sombra, nos diga nos comentários.

Advertisement

últimas notícias

News Categories

Must See

Advertisement

More in Notícias