Connect with us

Notícias

Jogador profissional é banido pela Blizzard por mau comportamento

A Blizzard está de olho em todos nós, não só jogadores casuais como também profissionais. Dafran, jogador da Selfless, equipe norte-americana de Overwatch, recebeu uma notificação direta da companhia graças à seu comportamento perante a comunidade.

Dafran já vinha sendo alvo de muitos admiradores do jogo e de seu próprio trabalho com seu time. Isso porque o jogador vem agindo de forma tóxica em suas streams, além de exibir animes pornôs durante suas lives.

Como pode-se ver no clip abaixo, o ex-atleta da Selfless chega a admitir que está perdendo jogos de propósito, que essa é a intenção dele embora venha vencendo.

“Eu estou tentando perder jogos mas estou ganhando. Ganhei três jogos seguidos e eu não estou fazendo nada. Sei lá…”

Além de admitir estar se comportando desta forma, querendo perder jogos de propósito em partidas competitivas, Dafran também exibiu cenas de conteúdo adulto do anime, perguntando (aos gritos) se seria banido por isso. Tudo na mesma live realizada na noite de ontem (8).

Embora com um impacto menor mas ainda ferindo a conduta da Blizzard com seus jogos, o jogador também foi visto se jogando de precipícios durante as partidas só para “trollar” em sua live. Como pode ser visto no clip, ele parecia estar se divertindo.

Sinta o peso do martelo!

Graças à estes e outros comportamentos vistos como tóxicos, Dafran acabou sentindo o peso do martelo da Blizzard.

Pouco depois de tomar ciência dos atos do jogador, a Blizzard publicou uma “Ação disciplinar” no site oficial do Overwatch Contenders, campeonato no qual a Selfless havia competido no último fim de semana e se classificado para a próxima fase.

De acordo com a nota, o jogador será banido por violar a regra de conduta do campeonato que diz:

“Todos os competidores e espectadores devem agir de maneira respeitosa em todo o tempo.”

Com isso, Dafran foi suspenso de suas contas no Overwatch por uma semana e do competitivo pelo resto da temporada 5.

Além disso, o atleta também foi desqualificado da temporada zero do Overwatch Contenders, não poderá participar da temporada 1 e está desqualificado de todos os torneios sancionados pela Blizzard no futuro ao longo de toda a temporada competitiva.

A Selfless continuará no campeonato e terá que buscar um substituto.

Em nossas partidas, infelizmente é comum vermos atitudes semelhantes ao do jogador. Muito já passaram por isso. É necessário reforçar que a Blizzard não tolera tal atitude e que todos podem sofrer consequências por atitudes tóxicas no jogo.

Portanto, que a gente continue jogando de maneira respeitosa o tempo todo e nos divertindo como gostamos tanto.

ESCUTE NOSSO PODCAST

Advertisement

últimas notícias

News Categories

Must See

Advertisement

More in Notícias