Connect with us

Guias

Domine o modo Insurreição com essas Dicas

O novo e surpreendente evento de Overwatch, Insurreição, está online e com ele veio um modo PvE incrível. Nas dificuldades mais altas, não é muito simples banir o Setor Nulo de King’s Row.

Há 4 níveis de dificuldade: Normal, Difícil, Especialista e Lendário. Cada uma com um spray de conquista diferente.

No nível normal não há muita estratégia envolvida. A partir do nível Díficil as coisas começam a se complicar e será necessário um bom trabalho em equipe para completar a aventura. Dicas gerais para o modo Insurreição

Equipe unida, jamais será vencida. Evite dispersar-se pelo mapa. Eu sei que é tentador atacar os ômnicos no momento do respawn, mas não existe necessidade alguma de ir até eles. Eles virão até seu grupo. Permanecer junto facilita o trabalho da Médica de Combate Ziegler e permite que o Tenente Wilhelm proteja-os com maior facilidade. Lembre-se que nas dificuldades mais altas o que conta é todo mundo permanecer vivo e junto.

Proteja a Médica. Mercy é a única fonte de cura nesse modo, portanto é imprescindível que ela permaneça viva por todo o tempo. A própria personagem avisa quando está em apuros para facilitar as coisas. Mercy também tem um papel vital na sua própria sobrevivência, usando o anjo da guarda para sair da linha de fogo inimiga. Se Mercy cair, a prioridade total é revivê-la. Use Reinhartd para bloquear o dano enquanto outro aliado a revive.

Todos os aliados ao combate. Evite permanecer inerte quando estiver de Engenheiro Chefe Lindholm e Mercy. O sueco é vital para causar dano massivo à queima roupa e Mercy pode ajudar bastante atirando com seu desintegrador em momentos seguros. Pode não parecer, mas Mercy tem muita utilidade para fazer vir abaixo, Bastions inimigos.

Use suas supremas com inteligência, mas não fique guardando pra sempre. A Cadete Oxton e Tobjörn carregam suas habilidades supremas muito rápido, portanto não é muito sábio ficar guardando-a. Apesar disso, é muito importante notar o melhor momento para ativá-la. Tracer é excepcional para limar grupos de inimigos mais fracos com a Bomba e Tobjörn é excelente para manter controle. Reinhardt deve ser mais cuidadoso com o uso de sua suprema, já que tem carregamento lento. Use-a apenas para neutralizar forças sobrepujantes e inimigos poderosos. Para Mercy, é recomendável que ela só utilize a ressurreição caso não seja possível salvar o aliado manualmente, ou quando houver mais de um caído. É sempre bom ter uma ressurreição pronta para salvar o time. Ela também carrega sua suprema com maior velocidade nos modos mais difíceis, já que o dano curado é bem maior, mas não é bom abusar da sorte. Dicas para os Objetivos

Na primeira fase da missão, permaneça com sua equipe nos pontos. O hackeamento das torretas anti aéreas acontece apenas quando existe pelo menos um aliado na área, só que manter apenas uma pessoa ali é totalmente perigoso e inefetivo. São três pontos com graus de dificuldade crescentes. Tente permanecer nos pontos o tempo todo, evitando dispersar-se, protegendo o suporte e evitando dano. Na igreja, fiquem todos dentro dela. Os inimigos virão até vocês e permanecer no mesmo ambiente facilita muito o trabalho da Mercy. Morrer na área externa vai exigir que a equipe toda se desloque até o local para salvar o aliado caído e isso pode dar muito errado.

A missão primordial da segunda e terceira fase, guarda e escolta da carga, é protegê-la, e só. Claro que você tem que ficar vivo, mas a carga precisa de sobrevivência também. Evite o dano nela usando o escudo do Reinhardt enquanto seus aliados DPS fazem a limpeza dos inimigos. A carga é o foco de dois inimigos especiais, o Detonador e o Dilacerador (falarei deles mais abaixo). Destruir ou afastá-los é o segredo para que a carga não seja destruída antes do final da terceira fase. Reinhardt tem um papel essencial nessa parte do modo. Seu escudo evita o dano à carga e seu ataque pode devastar Dilaceradores e Detonadores, entretanto esteja ciente que a prioridade é segurar o escudo o máximo que puder e confiar na equipe para se livrar os inimigos.

Não avance como um louco na fase final da missão. Temos 4 alvos prioritários (os OR-14N, as Orisas) para abater em 10 minutos. Esse tempo é mais do que suficiente para realizar os objetivos com calma. Temos aqui vários inimigos que já vimos (exceto os danificadores da carga) mas matá-los não é necessário para completar a missão. Foque nos OR-14N evitando dano com Reinhardt e usando Tracer como elemento de caos para confundir os inimigos. Não tente enfrentar os Bastions sozinho e nem de perto e fique atento à sua versão em tanque para não ser levado à derrota com facilidade. Nesse modo a investida do Reinhardt é muito útil e a Bomba da Tracer faz um belo estrago. Deixe para usar suas supremas quando estiverem faltando 2 OR-14N.

Mercy

Cura é sua função primordial. O mapa não possui healtpacks, portanto você é responsável por manter a equipe saudável. Considerando que seus aliados seguiram as dicas gerais anteriores e estão se mantendo agrupados, será bem mais simples cumprir essa função.

Boost de dano não deve ser ignorado. Apesar de curar ser a sua função, aumentar o dano dos aliados ofensivos, tais como Tracer e Tobjörn é extremamente efetivo nas dificuldades mais altas. Quando seu aliado estiver com a vida cheia, alterne o tipo do raio para aproveitar o máximo do potencial de cada um, com atenção para voltar para cura assim que necessário. Esse ganho de dano em Reinhardt também é efetivo quando ele está limpando momentaneamente a área.

Use Reinhardt como âncora para o anjo da guarda. O único personagem que pode proteger você é ele. Sabendo disso, ao voar até um aliado que precisa, sempre use Reinhardt para voltar.

Priorize aliados para receber cura. Tracer é a que mais precisa de cura no grupo, Reinhardt o que exige menos atenção. Fique atento para que o tanque não fique muito ferido, pois quanto maior o dano mais demorado é o reparo. Tracer se beneficia imensamente com a conexão de cura enquanto ataca, pois seu reparo é rápido e logo pode ser alternado com o boost de dano.

Não fique parado e seja ofensivo quando tiver a chance. Uma pistola a mais na equipe faz sim, toda a diferença. Se sua equipe está saudável, em alguns momentos pode ser importante ajudar no dano para limpar inimigos. Como o dano da arma Mercy não é tão expressivo quando seus aliados, tente atirar apenas na cabeça. Tobjörn

Coloque sua Torre em locais altos e estratégicos. Alguns locais são praticamente imunes de ataques dos inimigos, sobretudo no highground. Há locais altos muito bons no último ponto da primeira fase e na proteção da carga na segunda. É muito importante que sua torre fique em uma posição onde possa cobrir toda a área. Colocar ela em cantos ou próxima a paredes também evita que ela seja destruída facilmente. Na escolta, implantá-la em cima da carga é claramente o mais recomendável.

Não fique pageando seu “bebê”. Vá para a luta. Você causa dano devastador com o tiro alternativo da Pistola de Rebites à queima roupa e isso é muito eficiente contra Dilaceradores, portanto foque neles. Além disso, caso sua torre sofra muito dano, é mais produtivo construir outra em um canto perto de onde você está do que perder tempo subindo para consertá-la.

Não economize peças de armadura. Atire armaduras para sua equipe sempre que puder. Tracer e Mercy se beneficiam muito com esse implemento e pode ser a diferença entre uma morte ou não.

Não ecomonize sua suprema. MESMO. Tobjörn causa muito dano com seu tiro alternativo (150 à queima roupa, pra ser mais específico) e é o personagem que carrega sua suprema com maior velocidade. Não tenha dó e use sempre, principalmente quando as waves de bots estiverem carregadas de inimigos.

Use sua suprema para salvar aliados caídos. O sueco fica incrivelmente resistente quando está com o núcleo fundido ativo. Isso permite que ele mitigue dano enquanto ressuscita um companheiro, sem morrer no processo e sem precisar de proteção do Reinhardt. Tracer

Mire na cabeça. Parece uma dica bem clichê, mas vamos convir que nos modos mais difíceis os inimigos possuem mais HP, e quanto maior o dano causado, melhor.

Use a Recordação só se tiver vida pra recuperar. Usar a habilidade com vida cheia é desperdício e altamente perigoso, pois aí se perde um meio de escape. Tente aproveitar a habilidade de recuperação para salvar um pouco de HP enquanto foge, unindo o útil ao agradável

Facilite a vida do seu suporte. Sempre que estiver ferido e não puder usar a Recordação, avance para seu suporte usando o blink. Considerando que Mercy estará próxima de Reinhardt, você pode até usar o escudo do seu companheiro para evitar levar mais dano. Isso evita que Mercy se ponha em perigo para te ajudar, e ninguém ganha nada com a médica morta.

Foque nos inimigos menores, mas não deixe de dar dano nos maiores também. Inimigos menores como Dilaceradores e Combatentes podem ser derrotados com facilidade pela Tracer. Entretando, os Erradicadores devem ser distraídos pela britânica, usando o blink para atacar pelas costas.

Sua suprema é valiosa contra Bastions. Assim, é interessante guardar algumas Bombas para eles quando aparecem. Use a mobilidade natural do personagem para ter vantagem contra Bastions montados e evite levar dano deles em configuração tanque.

Evite salvar aliados caídos sem proteção. Tentar fazer isso em meio ao fogo cruzado é suicídio na certa. Deixe essa função para o Tobjörn e Mercy ou espere Reinhardt proteger a área para fazer isso. Reinhardt

Proteção é sua função primordial. Sei que é altamente tentador descer a marreta em grupos lotados de bots. Parece bem fácil, mas não é bem assim. Sua função é manter o escudo levantando o máximo de tempo seguro possível para evitar que seu suporte morra. Use seus ataques apenas quando houverem inimigos próximos e evite dar investidas que te levem para longe da equipe. A função de proteção é essencial no segundo ponto da primeira fase: Bloqueie o dano dos inimigos à frente e deixe que Tracer e Tobjörn cuidem dos flanqueadores.

Não deixe seu escudo quebrar. Se ele tomar até 60% de dano, é bom partir para o ataque sob assistência da Mercy até que ele recarregue. Quebrar o escudo pode ser fatal para sua equipe.

Durante a proteção e escolta da carga, sua prioridade é proteger ela. Exclusivamente. Avise sua equipe que se ela deseja evitar dano, que fique atrás do seu escudo juntamente com a carga. Isso faz com que você permaneça sempre no mesmo local, facilmente visualizado pela sua equipe e que sirva de âncora para Mercy.

Ataque inimigos próximos que estejam atacando a carga. Dilaceradores, pra ser mais específico. Reinhardt causa um dano bom contra eles. Peça uma boost de dano da Mercy também.

Invista contra Detonadores, Bastions e Erradicadores. Mas é importante que faça isso sob assistência da Mercy. Não vá para a luta sozinho e evite se afastar demais.

Proteja a área enquanto um aliado revive outro caído. É importante que todos estejam vivos. Então nada mais lógico que evitar que seu aliado que esteja revivendo um amigo também seja morto no processo. Se você estiver com a vida cheia, talvez seja possível salvar um aliado enquanto toma dano. Cuidado para não morrer também.

Use sua suprema com sabedoria. Principalmente quando vários inimigos poderosos aparecem, como Detonadores e Bastions em Modo Tanque.

Combatentes

São os inimigos padrão. Para derrotá-los não é necessário estratégia específica mas não subestime o dano de seus tiros nas dificuldades mais altas. Eles aparecem em ondas em todas as fases do jogo e costumam flanquear o grupo de heróis, geralmente atacando pelas costas. Como todo bot do modo de jogo, eles avançam sobre vocês, então é só se manter preparado para o ataque. Recebe dano crítico na cabeça.

O foco desse inimigo é destruir os heróis. Erradicadores

São bem mais resistentes que os Combatentes, e possuem em escudo de energia como o do Reinhardt. Para esse inimigos, Tracer se mostra muito útil. Ele possui um ponto crítico nas costas representando por um módulo laranja brilhante. Quebrar esse pronto crítico faz com que ele abaixe o escudo e o torna vulnerável. Assim como toda barreira do jogo, ela não bloqueia dano físico, portanto investidas e marteladas do Reinhardt causam certo estrago.

Também é bom ressaltar que esse inimigo provoca um dano absurdo e não é bom permanecer sob sua linha de fogo. Evite ficar muito próximo dele para não ser acertado por todos os orbes ao mesmo tempo.

Assim como os Combatentes, o foco desse inimigo é destruir os heróis. Detonadores

Diferente dos outros inimigos, esse só aparece na segunda e terceira fase do modo de jogo, com o único propósito de avançar para a carga e detonar perto dela causando dano massivo. Nas dificuldades mais altas, isso é causa de derrota certa. Eles podem ser destruídos antes de chegar á carga, mas nos modos mais duros, ele é bem difícil de matar e toma muito tempo da equipe nessa função, o que leva a carga a tomar dano de outras fontes. Para se livrar rapidamente desse inimigo, espere ele chegar perto da carga, e usando o Reinhartd, afaste-o com a investida quando ele estiver prestes a explodir. Dessa forma, você se livra do incômodo sem gastar uma única bala nele.

Esse inimigo possui também, uma área de acerto crítico, mas ela só aparece quando o núcleo fica exposto após tomar certo dano e perder algumas placas de proteção.

O foco desse inimigo é destruir a carga. Dilaceradores

Assim como os Detonadores, os Dilaceradores (chamados carinhosamente pela comunidade de “cachorrinhos”) causam dano constante à carga e são o maior problema pra ela, na segunda e terceira fase do modo de jogo. Dilaceradores não tem muito HP, mas assim como formigas, aparecem aos montes e são capazes de fazer a carga vir abaixo. Tobjörn e Reinhardt são excelentes para se livrar deles. O escudo do Reinhardt também aguenta bem o dano deles no lugar da carga, então é imprescindível usar esse recurso até que um DPS chegue para ajudar. Mercy também pode ser útil com o desintegrador. Diferente dos outros inimigos, esse ômnico não possui ponto de dano crítico.

O foco desse inimigo é destruir a carga. Bastions B73-NS

São os famigerados Bastions que todos conhecemos. Possuem um pouco mais de HP e ativam todas as habilidades do personagem, inclusive o auto reparo. Não deve jamais ser subestimados. Podem ser anulados pela investida do Reinhardt (enquanto distraído pela Tracer) e não suportam dano massivo. Eles atacam o herói mais próximo, dessa forma usar o desintegrador da Mercy para ajudar a finalizá-lo tem alguma importância. Ele aparece em duas versões, uma normal, e outra com sua suprema ativada. Nesse momento a investida novamente e o Abalo Terrestre do Reinhardt é decisivo. Tome cuidado, pois a versão Tanque do inimigo tem o hábito de flanquear e a transformação dura até sua morte. Como o Bastion regular, possui dois pontos de acerto crítico.

O foco desse inimigo é destruir os heróis, mas pode causar dano na carga. OR-14N IDINA

Orisa aparece como chefe final desse modo, sob forma de OR-14 IDINA reprogramado pelo setor nulo. Assim como a heroína, o OR-14N usa todas as habilidades disponíveis e é bem resistente. Quando você chega na fase final do modo de jogo, sua missão é derrotar 4 dessas unidades em 10 minutos. Evite gastar balas nas barreiras e tente flanquear o inimigos atirando na cabeça deles, usando Reinhardt como protetor do suporte. Evite usar a investida na parte final para não se expor ao dano dos Bastions e tome cuidados com as outras unidades flanqueadoras. Atire na cabeça das unidade OR-14N para maximizar o dano. Use suas habilidades supremas sem remorso.

Enfim, os modos mais avançados são extremamente desafiadores, e eu até achei mais maleáveis que o modo PvE anterior. Você já conhecia algumas dessas dicas? Tem algum ponto que gostaria de discutir com a gente? Comente!

ESCUTE NOSSO PODCAST

Advertisement

últimas notícias

News Categories

Must See

Advertisement

More in Guias