Connect with us

Competitivo

Dicas para jogar o competitivo nos Consoles


Apesar de não haver cenário profissional competitivo nos consoles, não há motivos para não jogar o modo e ganhar rank e suas recompensas.

Existe competitivo profissional nos consoles?

Aprenda a personalizar os controles nos consoles!

Para enfrentar os problemas oriundos desse modo de jogo mais sério, essas dicas abaixo vão te ajudar. Lembre-se que nada impede você de se divertir no competitivo dos consoles, não importa as adversidades. Jogue em grupos pequenos

Sim, sabemos que quando maior o grupo melhor a comunicação e maior a chance de vitórias. Entretanto nos consoles, times de “Sharks” (jogadores que usam teclado e mouse no console via adaptadores) costumam ser completos. Jogando em grupos menores você evita em parte que o pareamento lhe coloque contra essas equipes por motivo de equilíbrio. Claro, que isso não vai funcionar em todas as vezes, mas a frequência de encontros assim será bem menor. Abra o canal de áudio e evite Parties e Skype

Os canais de voz oficiais dos consoles são muito utilizados (Party no PS4 e o Skype no Xone). Esses chats se sobrepõe por prioridade em cima dos canais de voz do jogo, além de muitas vezes abaixar o áudio geral para deixar o bate papo nessas salas mais claro. Isso é um erro. Quando for jogar, utilize apenas os canais de áudio do jogo sem os chats nativos dos consoles. Dessa forma, todos escutarão vocês e a comunicação será mais fácil. É essencial a comunicação no modo competitivo e é bom jogar com headset sempre e se comunicar. É muito comum jogadores de consoles simplesmente mutarem os canais de voz para evitar estresse, e isso no competitivo é ruim. Eu pessoalmente, já encontrei pessoas muito boas e legais no competitivo apenas porque a comunicação estava aberta. Aprenda a lidar com seu time, caso seja um lobo solitário

Jogar sozinho nunca é recomendado no competitivo. Mas é claro que bate a vontade de jogar e nem sempre seu time está online. Seja paciente com os chamados “randoms”. Aparecerá de tudo: gente muda, gente teimosa, trolls, jogadores inexperientes, pessoas escutando axé ou sertanejo no último volume e outros tipos de jogadores tóxicos que estamos acostumados. Ser educado nessas horas é válido, portando é bom ser diplomático e ter paciência. Eu sei que é difícil, mas presumindo que todos querem ganhar a partida, não custa nada tentar se comunicar com cordialidade. Se nada der certo, mutar o canal de comunicação ou o jogador específico pode ajudar a resolver, apesar de não ser o ideal.

Não seja tóxico

Se você só quer se divertir zoando e gosta de trollar as partidas, não jogue o modo competitivo, na verdade, mude sua atitude imediatamente. Não é porque o modo não é tão respeitado nos consoles que quem está lá também não leva a sério. Se você tem intenção de trollar a partida do colega, coloque a mão na consciência e reveja seus atos. Se ser tóxico não é bom nem nos modos mais leves como Jogo Rápido e Arcade, quem dirá no modo competitivo.

Saiba: O QUE É SER UM JOGADOR TÓXICO? Evite Loss Streak

Quando você estiver ganhando, vá jogando. Perdeu uma partida, pare e volte a jogar em outro momento. Isso esfria sua cabeça e dá fôlego para continuar tentando depois. É muito comum perder repetidamente por estar estressado ou cansado. Use o novo botão “Permanecer na equipe” para fazer novos amigos

A adição desse botão é o suprassumo da felicidade para lobos solitários. Encontrou uma equipe entrosada que está funcionando direitinho? Permaneça na equipe. Você pode acabar encontrando um grupo legal de pessoas dessa forma e fazer novas amizades.

E por fim, a dica mais importante: Isso é apenas um jogo. Não leve o competitivo TÃO a sério assim.

Afinal, não é tão importante ser rank altíssimo nos consoles. Infelizmente não vão te chamar para fazer parte de um time(talvez), não vão dar credibilidade a você por isso na comunidade e no final não terá valido tão a pena assim. Se você estiver perdendo relaxe e faça o que está ao seu alcance. Não vale a pena perder a saúde por uma coisa tão banal como um jogo. O importante é se divertir.

Não se esqueçam que independentemente da plataforma que você jogue, todos somos uma comunidade só. Jogadores de PC, vamos respeitar os jogadores de consoles e vice versa. Estamos aqui para nos divertir, também queremos ter rank bom e comprar nossa arma dourada do herói favorito. Se o jogo não fosse para consoles, a Blizzard não teria lançado ele pra essa plataforma não é verdade? Vamos ser coerentes e trabalhar juntos para uma comunidade mais unida e menos tóxica. Queremos que nosso jogo favorito cresça, e como diz Alexandra Zaryanova “Juntos nós somos fortes!”

Tem alguma dica interessante para sugerir também? Fale conosco nos comentários.

ESCUTE NOSSO PODCAST

Advertisement

últimas notícias

News Categories

Must See

Advertisement

More in Competitivo