Connect with us

ESPECIAL

Expectativas para o Aniversário de Overwatch

Dia 24 de maio, Overwatch completa um ano de lançamento. Foi um ano de muitas conquistas e vitórias e claro, muito conteúdo pós lançamento também.

Nesse tempo tivemos o lançamento de 3 mapas, dois para o jogo corrente (Eichenwalde e Oásis) e um especial para o 3×3 (Ecoponto: Antártica) e três novos heróis: A surpreendente Ana, a hypada Sombra e a inesperada Orisa. Muitos balanceamentos foram feitos, reworks de personagens, mudanças nas temporadas do competitivo e muito eventos sazonais temáticos.

Rumores afirmam que haverá um evento especial de aniversário em Overwatch a partir do dia 24 desse ano, o que faz muito sentido. Um evento focado em celebração é muito coerente e já era cogitado pela comunidade muito antes dessa data se aproximar.

Vamos analisar as pistas e fatos soltos para tentar chegar a um senso comum do que esperar desse primeiro ano de muito sucesso Skins em desenvolvimento anunciadas

Partindo da suposição que haverá um evento especial, podemos relembrar que Kaplan, em diversos momentos, citou que muitas skins lendárias de heróis “esquecidos” nesse primeiro ano estão em desenvolvimento. Ele já disse que Sombra receberia uma skin em breve, e que Zarya possuia 3 delas em produção, uma melhor que a outra. Além disso, o queridinho da comunidade, Hanzo, também está prestes a ganhar uma skin novinha. Isso nos deixa alertas, já que desenvolvimento de skins de eventos não costumam ser anunciadas antes para não estragar a surpresa. Com base nessa afirmação, podemos supor que esses novos visuais chegarão permanentemente ao jogo, custando o valor normal de uma skin lendária padrão. Tal como as skins lendárias de Reinhardt durante o anúncio de Eichenwalde. Ter conteúdo legado novo ao jogo agrega valor e estimula a compra desse por aqueles que não adquiriram sua cópia a um ano.

Skin “fanmade” baseada na HQ Reflexos

Além disso, os fãs desejam que conteúdo desvinculado de eventos seja adicionado ao jogo. Isso permite que o jogo se mantenha vivo para a própria comunidade que já o acompanha desde o beta fechado. Lembrando aqui também, que é natural pensar que novos sprays, falas, emotes e apresentações de destaque também devam estar sendo desenvolvidos. Vazamentos de informações – Lootboxes de Aniversário?

Já noticiamos aqui esse rumor, mas vamos esquecer os supostos novos heróis por enquanto e focar no evento. Segundo os dados obtidos, esse evento será bem especial e permitirá que itens sazonais de eventos passados sejam obtidos novamente. Isso abre muitos precedentes e também talvez confirme alguns receios.
É uma dúvida permanente na comunidade se os itens sazonais voltariam a estar disponíveis novamente no ano seguinte. Se essa informação sobre o evento de aniversário se confirmar e os itens estiverem disponíveis para compra ou por meio de lootboxes de aniversário, talvez tenhamos a confirmação que de esse itens não voltariam novamente. Entretanto, a perspectiva de obter a chance de desbloquear novamente uma skin de um evento que você perdeu ou não teve condições de obter mas queria muito, é muito boa. Esse tipo de ação faz muito sentido, principalmente para os novos jogadores que não tiveram a chance de desbloquear esse itens por não ter o jogo na época.

A questão que fica no ar quanto à disponibilidade para compra desse itens de eventos passado é se o preço se manterá o padrão para eventos, ou se haverá um “desconto”. Vamos aguardar para ver. Contenda Especial ou Flashback?

Se tem evento novo, é claro, há contenda nova. Algo totalmente novo pode ser criado para celebrar esse primeiro ano. Só que, já que as caixas dos eventos passados podem voltar, a comunidade especula que as contendas desses eventos também. Tirando o modo “Capture o Galo” que se tornou um modo permanente dentro do jogo no Arcade, teríamos de volta todas as outras contendas ao mesmo tempo. Isso significa que o amado Lúciobol, a Ofensiva de Bola de Neve da Mei, A Vingança de Junkstein e a Insurreição de King’s Row podem voltar para a alegria dos jogadores.

Do ponto de vista de desenvolvimento, parece óbvio que retornar contendas antigas talvez seja bem mais fácil do que criar algo totalmente novo. Esse tipo de atitude abre dois caminhos para com os jogadores: Aqueles que vão adorar jogar Lúciobol de novo e aqueles que vão achar uma perda de oportunidade para que algo novo seja criado dentro do jogo.

Independente das divergências, é evidente que a grande maioria vai gostar de qualquer decisão que seja tomada. Estréia de um novo mapa e novo modo de jogo?

Além disso tudo, especula-se que um novo mapa pode dar as caras no jogo. Kaplan já revelou que pelo menos 6 deles estão sendo testados, sendo 3 deles em estágio avançado de desenvolvimento.

Isso nos deixa alerta e ansiosos para saber qual área do globo será agraciada. Rumores indicam que o novo mapa alternativo ao Ecoponto: Antártica seja no deserto egípcio. Talvez outro ecoponto, para contrastar com o mapa já existente.

Além disso tudo, outro burburinho indica um novo modo de jogo chamado Scort War. Isso seria basicamente uma escolta de carga, mas com ela no centro do mapa sendo empurrada pelas duas equipes ao mesmo tempo. Tal como um cabo de guerra invertido. Quanto mais perto da vitória, mais difícil empurrar a carga, já que fica mais perto do rewpawn inimigo. Esse tipo de modo de jogo abre muitas possibilidades e pode ser muito importante do ponto de vista do competitivo, já que seria um modo corrente, e não limitado ao Arcade.

Kaplan, já havia comentado que muitos modos de jogo diferentes estavam sendo testados internamente, e aliado ao conhecimento de desenvolvimento de novos mapas, um novo modo de jogo dentro de um novo mapa feito especialmente pra ele faz muito sentido. Não vamos nos apressar…

Infelizmente, tudo que citei acima, exceto as informações já oficialmente confirmadas pela equipe de desenvolvimento, não passam de rumores e especulação. É natural dos jogadores e da comunidade tentar adivinhar os próximos passos e ela está sempre atenta a qualquer informação que apareça.

É muito improvável que o jogo não nos reserve algo especial no seu aniversário de lançamento, então podemos esperar coisas muito boas a vir.

E você? Está animado? Esperançoso com conteúdo novo e ansioso para que dia 24 chegue logo? Comente!

ESCUTE NOSSO PODCAST

Advertisement

últimas notícias

News Categories

Must See

Advertisement

More in ESPECIAL