Connect with us

Competitivo

A Ascenção da Classe dos Suportes

Jogos multiplayer online baseados em classes estão aí a anos e sempre houveram personagens de suporte em todos ou quase todos eles.

Uma classe negligenciada e ignorada pelas comunidades de seus respectivos jogos, e às vezes, até pelos próprios desenvolvedores.

Muitos jogos inclusive, permitem que se joguem sem essa classe, sem prejuízos muito impactantes para o gameplay. Sobretudo em FPS, como CoD ou Battlefield. Overwatch mudou tudo isso

O suporte em Overwatch tem uma importância gigantesca para o gameplay e desenvolvimento do jogo. Ir para uma partida sem suporte é arriscado e evidentemente inefetivo.

A Blizzard fez algo que nenhuma outra empresa fez que foi tornar a classe de suporte vital para seu jogo, e evidenciar isso. Uma forma clara de expor essa preocupação evidente são os vários balanceamentos e reworks que a classe recebeu desde seu lançamento até agora.

A estratégia de um jogo calcada nos suportes permitiu que houvesse, a maior base de main suportes em relação a outras classes. Claro, ainda joga-se muito de DPS e Tanque, mas mesmo que ninguém escolha um suporte logo no início da partida, a grande maioria de jogadores de Overwatch tem alguma habilidade especial com pelo menos um suporte do jogo.

Outro jogos FPS não dão ênfase para o suporte e até negligenciam essa classe, tanto que a mentalidade das pessoas que estão migrando desses jogos para Overwatch de início, é achar que suporte não é importante. Ledo engano, que eles logo aprendem quando percebem o impacto que a classe causa.

Fica claro para o jogador que age como suporte, sua importância ali, no jogo da Blizzard. Nunca foi tão importante manter a equipe saudável. E ainda você recebe um feedback monstruoso do jogo e da sua própria equipe quando está fazendo um bom trabalho. A HUD do jogo mostra com detalhes o efeito de uma cura e habilidades utilitárias podem virar um jogo. Cura não é única função da classe de Suportes

Um pensamento que Overwatch vem mudando aos poucos, é a afirmação que suporte é apenas curandeiro. Isso não é verdade, e podemos ver claramente como funciona isso no jogo.

Habilidades utilitárias são muito importante e podem ser decisivas em algumas situações. O buff de velocidade fornecido por Lúcio permite engages agressivos e recuos estratégicos. O raio amplificador de dano de Mercy pode ser usado com maestria juntamente com outro personagem durante uma suprema ou para desequilibrar lutas espelho. O dardo sonífero da Ana é um desabilitador poderoso e uma ferramenta extraordinária se bem usada. Zenyatta permite que alvos marcados pelo Orbe da Discórdia possam ser abatidos com maior rapidez. Symmetra oferece um suporte utilitário completo, facilitando abates, reduzindo a velocidade dos inimigos e fornecendo atalhos rápidos e proteção com sua suprema.

O jogo favorece o uso de todas as habilidades e nenhuma delas é negligenciada pela empresa e jogadores. Mesmo que não curem seus aliados.

Além disso, os desenvolvedores já afirmaram que há ideias para vários tipos de suportes não curandeiros. Pode ser que um novo herói desse tipo possa estar vindo para o jogo! Nível de influência 

Estamos vivenciando um momento único onde a indústria sempre troca idéias e conceitos para criar novos produtos. Chegará um tempo onde os suportes finalmente estarão no lugar de destaque que merecem em todos os jogos. Graças a Overwatch.

Uma mecânica divertida que permite prazer em jogar com um personagem que não causa dano nos inimigos em detrimento de salvar a vida de seus companheiros só mostra que o que falta é criatividade e força de vontade.

Obrigado Pelo Suporte!

Você joga com os suportes? Comente para que possamos saber!

ESCUTE NOSSO PODCAST

Advertisement

últimas notícias

News Categories

Must See

Advertisement

More in Competitivo