Connect with us

Competitivo

23 Heróis, 23 Dicas

Overwatch tem uma gama muito grande de heróis e claro, é muito difícil dominar cada um dele. Mesmo assim é muito bom saber pelo menos o básico de cada herói para que você ajude seu time quando necessário.

Abaixo eu vou listar uma única dica para cada herói do jogo que pode ajudar você a se virar bem com ele. Há muitas outras dicas para cada heróis, mas vamos destacar apenas a mais importante e básica para entender como os personagens funcionam.

Ana

Use a mira telescópica. Quando você usa a mira telescópica a velocidade do projétil é instantânea. Isso significa que os alvos e aliados recebem dano/cura automaticamente ao aperto do gatilho. Mesmo que os alvos e aliados estejam perto, compensa bem mais mirar para curar mais rapidamente.

Bastion

Não fique eternamente na configuração sentinela. Ainda mais agora que a configuração Reconhecimento está prestes a receber um buff no servidor principal. Ficar parado sempre no mesmo lugar não é saudável pois os inimigos podem se adaptar à sua posição e te counterar muito mais facilmente. Assim que matar um ou dois inimigos, levante-se e mude de posição para confundir a equipe inimiga e assim surpreendê-la. Isso evita que os inimigos que você matou avise seus companheiros de sua posição e que eles mesmo tenham vantagem contra você ao retornar do respaw.

D.Va

Não use sua Matriz de Defesa só pra você. A Matriz de Defesa de D.Va tem um alcance bem considerável à sua frente (15 metros, pra ser mais específico). Isso significa que ela pode proteger aliados abrindo ela com eles dentro. É muito efetivo para salvar a vida de suportes e pode ser muito poderosa se bem utilizada. Além disso você imuniza seu aliado contra projéteis enquanto ele ataca os inimigos, coisa que a própria D.Va não consegue fazer quando utiliza sua proteção

Genji

Cause dano com o Golpe Veloz enquanto foge, mesmo que isso não mate o alvo. Genji reseta o Golpe Veloz (o famigerado dash) quando obtém um abate, mesmo que esse abate não seja seu golpe final. Por isso é muito importante que você cause dano ao seu inimigo ao tentar fugir usando o dash pois se por acaso algum aliado derrotar ele, isso conta como abate pra você também, e reseta o cooldown da habilidade, permitindo um novo assalto ou uma nova fuga.

Hanzo

Atire a Flecha Dispersora nos pés do inimigo e a Flecha Sônica próxima a seus aliados. A Flecha Dispersora é errática demais para ser totalmente efetiva sendo atirada a esmo nos cantos e paredes, e inclusive nos inimigos. Claro, que acertar em cheio um oponente é muito efetivo, entretanto essa habilidade é muito mais útil e valiosa como defesa quando atirada nos pés de algum inimigo que esteja avançando em sua direção. A Flecha Sônica, também é mais efetiva nos arredores perto de você e de seus aliados pois podem revelar flanqueadores e outras ameaças. É bom ressaltar que Hanzo só e efetivo quando o jogador tem boa mira, portanto pratique bastante antes de se aventurar com ele no competitivo.

Junkrat

Não seja tão errático. Esse australiano gosta de caos, mas você não precisa ser assim. Apesar das granadas dele serem complicadas de mirar, elas ainda seguem um padrão de disparo e uma amplitude fixa, obedecendo as leis da gravidade. Pode não parecer, mas um bom Junkrat sabe mirar bem sua arma primária e conhece bem o comportamento das suas habilidade. Se você tem interesse em masterizar o herói, dominar a mira (que supostamente não existe) da arma principal é um ótimo começo.

Lúcio

Use o Impulso de Velocidade (na hora certa) e ative a Corrida na parede reversa. Um bom Lúcio sabe exatamente a hora certa de usar o Solta o Som enquanto está na faixa de velocidade. Dar velocidade ao time concede vantagens imensas seja para perseguir um alvo veloz ou para fugir de um. Muitos jogadores inclusive, até nem alternam a Transição, permanecendo a partida toda na faixa de cura, que apesar dos pedidos constantes de cura, nem sempre é necessária. A última atualização trouxe mais uma opção para a Corrida na Parede, que permite que o herói brasileiro deslize quando executa o movimento de costas. Ative essa opção imediatamente. Ela dá maior movimento e sobrevida ao personagem.

McCree

Ande com o tambor da Pacificadora sempre cheio e mude a mira para o tipo ponto. É evidente que o maior poder de fogo de McCree está no combo Clarão + Descarregar o Tambor. Por isso mesmo é muito importante sempre recarregar a arma principal ao executar um ataque à distância para que você não fique com cara de tacho ao atordoar um inimigo e não ter balas para finalizá-lo. Nas opções do herói, mude o tipo de mirar para ponto. Essa opção permite que você seja mais preciso em ataques à longa distância e a dispersão do retículo dinâmico é pouco útil, já que o uso do Descarregar o Tambor é usado à queima roupa.

Mei

Explore as opções da Muralha de Gelo. Mei pode chegar onde supostamente não seria possível. Usar a própria muralha como plataforma para alcançar inimigos que estejam um nível acima de você é surpreendente, e isso ainda pode ser aplicado aos seus aliados com um pouco de coordenação. Falando nisso, é bom ressaltar que é possível aplicar a Muralha de forma vertical apertando novamente o botão de ativação da habilidade, permitindo que ela aplique a habilidade ao lado de uma entrada sem se expor. A muralha pode ser uma habilidade melindrosa e acabar atrapalhando a sua equipe. Ao colocar uma parede que por ventura cause problemas para seu time, você pode destruí-la automaticamente apertando novamente o botão da habilidade.

Mercy

Cancele o Anjo da Guarda. O anjo da guarda pode rapidamente te tirar de uma situação áspera, como também pode te colocar em maus lençóis. Ao perceber que ir até aquele aliado no momento significa suicídio na certa, aperte novamente o botão da habilidade para cancelar o voo. Mercy interromperá o progresso do deslocamento e isso poderá ser muito efetivo para não morrer no meio da equipe inimiga. Tome cuidado para não cancelar a habilidade em abismos, pois claramente não será nada saudável pra você.

Pharah

Use a Explosão Concussiva para amplificar o Salto Foguete. A Explosão Concussiva não serve apenas para afastar inimigos e jogar eles em penhascos, ela também serve pra te afastar do perigo. O Salto Foguete tem uma altura boa, porém limitada, a menos que você o impulso ganho com o deslocamento da Explosão para aumentar a altura máxima que Pharah pode alcançar. Além disso, essa tática permite uma fuga muito rápida.

Reaper

Cancele a animação de recarregamento com um golpe melee. Reaper é um dos personagens que possuem o tempo de recarregamento mais longo do jogo (se é que podemos chamar o que ele faz de recarregar). Isso pode ser a diferença entre um abate ou uma morte em várias situações. É possível reduzir esse tempo significativamente executando um ataque corpo a corpo imediatamente após ele largar as armas vazias. Você tem um ganho de aproximadamente meio segundo ao realizar esse cancel.

Reinhardt

Equilibre agressão e proteção. A função primordial do alemão é anular dano e proteger a equipe. Não é à toa que ele possui um escudo tão grande. Só que a barreira não dura pra sempre e é sempre bom deixar ela recarregar um pouco para não ficar completamente sem. Dessa forma é bom alternar momentos de atividade e proteção pois enquanto você luta brevemente, o escudo recarrega.

Roadhog

O tiro alternativo é poderoso demais pra ser deixado de lado. Entretanto é bom saber que ele só é 100% efetivo no ponto da explosão da sucata, à média distância. Esse tiro concentra todo o poder de fogo da arma principal do porcão e é extremamente eficiente para destruir barreiras e matar personagens fujões ou flanqueadores. Tome cuidado também para não usar o gancho com sua arma descarregada. Além de você não conseguir matar um inimigo, ele passa a ter uma enorme vantagem contra você instantaneamente.

Soldado 76

Atire os Foguetes Helix nos pés dos inimigos. Diferente da arma principal, os Foquetes Helix tem uma velocidade bem menor, o que pode frustar seus planos em matar algum inimigo distante. Utilize o chamado “splash damage” da habilidade, atirando nos pés do seu alvo. Será bem mais fácil obter abates dessa forma do que tentando realizar golpes certeiros.

Sombra

Priorize Hackear os inimigos, principalmente os “chaves”. Sombra pode facilmente chegar pelas costas dos inimigos e silenciar aquele que está sendo mais importante no momento para a equipe. Baixar as defesas de um tanque ou impedir que um ofensivo inimigo use sua suprema é muito valioso para a equipe. Existem mais dicas para Sombra nesse post especial, recomendo dar uma conferida.

Symmetra

Fique próximo de suas Sentinelas e não fique guardando sua Suprema. Symmetra é um suporte com dano escalonado bem alto, mas isso não faz dela sozinha um adversário muito perigoso contra equipes coordenadas. Para ser mais efetivo permaneça próximo às suas sentinelas para que elas lhe ajudem a abater os alvos intrusos mais facilmente. Será mais tranquilo assim pois as sentinelas não serão destruídas imediatamente já que o inimigo vai focar em você ou nelas. Quando suas Supremas carregarem, use-as sem demora. Não faz sentido segurar a habilidade sendo que ela dura por muito tempo e atinge a equipe inteira.

Tobjörn

Não fique o tempo todo colado na sua Torreta, mas não se afaste demais. É muito comum jogadores implantarem a Torre e ficarem perto martelando-a o tempo todo. Seja mais dinâmico e use seus disparos primários e secundários para proteger a Torre e afastar agressores. A Pistola de Rebites causa muito dano e não deve ser subestimada (70 no primário e 150 no secundário). Ficar perto da Torre, muitas vezes parado, torna você um alvo fácil para franco atiradores, portanto é importante ficar afastado dela para não morrer facilmente, mas perto o suficiente para poder repará-la quando necessário.

Tracer

Gerencie a recarga das pistolas e Teleporte. Tracer possui pistolas duplas que causam dano massivo e possuem recargas rápidas de 1 segundo. Cada carga do Teleporte tem cooldown de 3 segundos. É muito importante que você equilibre bem o esgotamento do pente e o uso do teleporte para que seus assaltos não sejam infrutíferos. Tracer consegue recarregar durante o teleporte e é muito eficiente combinar esses dois momentos para ganhar tempo e fôlego para suas investidas.

Widowmaker

Use a Mina Venenosa agressivamente. Widowmaker tem a capacidade de se livrar rapidamente de praticamente qualquer herói do jogo. Apesar da Mina Venenosa ser bem útil defensivamente contra flanqueadores, atirar ela nos pés de um inimigo a ativa imediatamente e isso enfraquece seu oponente, tornando seu abate bem mais fácil. Estude a distância e amplitude que a Mina possui e treine sua mira para ser mais efetivo em casos de combate direto.

Winston

Foque nos suportes e franco atiradores. O gorila lunar foi feito para isso. Seu Canhão de Tesla não precisa de mira e atinge vários alvos e isso é muito efetivo contra inimigos móveis. Como os suportes e franco atiradores permanecem no backline grande parte das partidas, Winston pode facilmente pular até eles, causar desconforto e caos e voltar ao final da recarga do Salto a Jato. Lembre-se de usar o Projetor de Barreira para se proteger e à sua equipe durante seus assaltos.

Zarya

Nunca fique sozinho e não avance pelo frontline sem energia alta. Zarya é um tanque de meio de campo. Ela é muito efetiva quando permanece misturada no midline pois pode proteger aliados com suas barreiras e ganhar energia para seu Canhão de Partículas no processo. Além disso, é bom permanecer mais afastado no início enquanto você ainda não carregou sua arma primária. Quando você estiver com a energia média em torno de 50, avançar é recomendável, mas tome cuidado! Zarya é muito focada e se expor demais pode por tudo a perder

Zenyatta

Priorize tanques para seu Orbe da Discórdia. O grande trunfo do ôminico é seu debuff. Como os tanques estão dominando o meta atual, enfraquecer a resistência desses personagens é muito importante. Coordene com sua equipe para atacar o alvo do seu Orbe e só mude quando este estiver morto. Lembre-se também que o herói é bem frágil, então tente não avançar demais e peça proteção para sua equipe sempre que necessário.

Gostaram das dicas? Acha que poderíamos abordar outros aspectos no futuro? Fale conosco nos comentários!

ESCUTE NOSSO PODCAST

Advertisement

últimas notícias

News Categories

Must See

Advertisement

More in Competitivo