Connect with us

Guias

10 dicas para dominar Orisa no competitivo

Orisa chegou semana passada oficialmente ao jogo, mas ficou fora do competitivo até agora. Presumimos que você já testou o personagem e já tem suas impressões. Aqui nesse pequeno guia vamos mostrar 10 dicas sensacionais para aproveitar 100% do personagem. Um tanque bem  ofensivo

1 – É possível atirar o “Parados!” sem interromper o tiro primário. É muito comum as pessoas pararem de atirar para ativar o orbe de gravitons. Não precisa fazer isso. É possível enviar o orbe sem parar de atirar. Isso é muito útil para puxar inimigos para sua mira e manter pressão nos inimigos.

2 – Evite recarregamentos manuais frequentes. Orisa possui um recarregamento muito lento. Você só tem a perder recarregando a arma após poucos tiros. Tente perder o vício de recarregar a arma a cada 2 segundos pelo menos com essa heroína. 150 de munição é mais do que suficiente para não ficar em apuros. Se isso acontecer, use a dica 8.

3 – Burst não funciona. Não há benefício algum em dar rajadas curtas com a arma da Orisa. Meta o dedo no gatilho e tente prever a posição da movimentação do inimigo. Lembre-se que o tipo de dano da Metralhadora de Fusão é projétil, e não Hitscan

4 – Use Parados! para deslocar composições defensivas e DPSs de High Ground. Composições defensivas precisam de um bom posicionamento para funcionar adequadamente. Mover um Bastion de lugar pode ser muito ruim para ele, principalmente se você retirá-lo de cima de cargas ou plataformas móveis. Além disso, personagens ofensivos possuem muita vantagem quando estão no high ground. Parados! é excelente para descê-los de lá e torná-los vulneráveis para sua equipe.

5 – Nunca atire Parados! perto do chão. É mais caótico para a equipe inimiga ser puxada para locais inesperados ou expostos, como para cima por exemplo. Evite atirar o orbe de gravitons próximo ao chão aproveitando suas habilidades deslocadoras para causar confusão espacial no inimigo. Orisa, a protetora de Numbani

6 – Aproveite abismos e realize abates de ambiente. Parados! é excelente para enviar inimigos para abismos. Padrão ouro para enviar grupos deles, aliás. Não hesite em aproveitar essas oportunidades.

7 – Inicialmente jogue sua barreira pra cima. Pode parece estranho, mas é um truque para aproveitar o cooldown da habilidade. A contagem do recarregamento se inicia assim que a barreira é atirada, mas a contagem de duração da mesma só acontece quando ela toca o chão. Isso permite que você tenha virtualmente duas barreiras. Lembre-se que essa dica funciona bem melhor em locais abertos.

8 – Fortificar deve ser usado. Sempre. Orisa é uma heroína bem lenta, sobretudo enquanto atira. Fortificar reduz o dano em 50% e isso é muito útil para mitigar dano e evitar morrer. Não deixe para usar a habilidade apenas quando estiver morrendo. Use-a sempre. Só fique atento à habilidades e supremas de controle de grupo: é bom ter ela disponível nessas horas.

9 – Proteja sua suprema como um filhote. Assim como o teletransportador da Symmetra, o Amplificador de Orisa pode ser destruído facilmente pelo inimigo. Por isso é uma péssima ideia largá-lo em campo aberto às vistas claras do inimigo, mesmo que protegido por escudos e barreiras. Para evitar a destruição instantânea do seu aparelho, coloque-o no chão e fique exatamente em cima dele. Dessa forma, os tiros que forem destinados a ele tocarão em você primeiro e ele durará bem mais.


10 – Proteja o seu curandeiro. Orisa é facilmente flanqueável por vários personagens com essa função e tomba muito fácil para qualquer um deles. Para evitar mortes frequentes, é imprescindível a assessoria de um curandeiro na equipe. Como Orisa pode facilmente seguir um alvo à média e longa distância, matar os flanqueadores que estão tentando finalizar seu suporte primeiro deve ser prioridade.

Gostou das dicas que ensinamos hoje? Comente! Espero que se divirtam muito com Orisa no competitivo. Boa sorte e GG.

ESCUTE NOSSO PODCAST

Advertisement

últimas notícias

News Categories

Must See

Advertisement

More in Guias